twitter

Bombeiros Sapadores desenvolveram atividades junto de crianças na Secundária de Maximinos

Bombeiros Sapadores desenvolveram atividades junto de crianças na Secundária de Maximinos
Fotografia DR

Redação

Publicado em 31 de agosto de 2023, às 10:03

A iniciativa decorreu no âmbito do programa de férias “incluir”, promovido pelo Município de Braga

  Os Bombeiros Sapadores de Braga dinamizaram uma atividade de sensibilização e prevenção no âmbito do programa de férias incluIR. A iniciativa realizou-se na Escola Secundária de Maximinos e contou com a participação de cerca de 50 crianças.

 O projeto tem a duração de três meses, com atividades ecléticas e que abrangem diversas áreas, nomeadamente teatro, artes plásticas, música, expressão dramática e corporal, pintura em tela, culinária, atividades na esfera do ambiente, desporto, idas à piscina e parques verdes, visitas a espaços culturais ou à Quinta Pedagógica, entre outras. Altino Bessa, vereador da Proteção Civil, esteve presente nesta atividade realizada pelos Bombeiros Sapadores e salientou a importância da participação das diferentes estruturas da cidade num programa de férias aberto a todos.

 «Os Bombeiros Sapadores participam no programa de férias incluIR desde a sua primeira edição. Considero fundamental que haja um envolvimento das estruturas municipais e locais na concretização das várias atividades e iniciativas que vão surgindo em todo o concelho.

 Os Bombeiros Sapadores, além da sua vertente de apoio à população, desempenham um papel preponderante na transmissão de uma mensagem preventiva e promotora de comportamentos mais seguros e responsáveis», referiu. O responsável deu ainda nota de que «a participação no incluIR foi pedagógica, mas também lúdica no sentido em que aliamos uma mensagem de sensibilização à experimentação, mesmo que por poucos minutos, de como é ser bombeiro».