A CDU reuniu-se, ontem, com moradores da Rua Luís Soares Barbosa, na freguesia de S. Victor, concretamente junto ao espaço verde onde será construído um ginásio privado.
Em comunicado, a CDU lembra que, «desde a primeira hora», «rejeitou e criticou esta opção, tendo votado contra a decisão de entregar o único espaço verde existente numa zona altamente pressionada pela construção». «Face aos recentes desenvolvimentos que dizem respeito a este proieto, que levaram à vedação daquela zona e à mobilização da população, a CDU expressou a sua solidariedade com a população na sua reivindicação de defesa do espaço público», pode ler-se.
Bárbara Barros, vereadora da Câmara Municipal de Braga pela CDU, rejeitou os argumentos de Ricardo Rio, presidente da Câmara, tornados públicos em resposta àqueles moradores, relativamente à falta de uso do espaço. «Se este espaço não teve ou não tem mais usos, é também por responsabilidade do município, que nunca criou condições para o efeito», sustentou.
A CDU diz estar a acompanhar o descontentamento que este projeto causa aos moradores da envolvente deste espaço e «repudia a teimosia da maioria municipal liderada pelo PSD, que insiste em favorecer interesses do domínio privado em detrimento daquela que devia ser a sua prioridade: o interesse público».
Nesse sentido, «os eleitos da CDU vão dar voz às questões colocadas pela população nas próximas reuniões dos órgãos municipais e de freguesia».