twitter

Homem detido por tentativa de roubo e carjacking em Braga

Homem detido por tentativa de roubo e carjacking em Braga
Fotografia GNR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 21 de agosto de 2023, às 17:11

O detido tem 38 anos.

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Braga, deteve este domingo, dia 20 de agosto, um homem de 38 anos por tentativa de roubo e carjacking, no concelho de Braga. A informação foi avançada esta tarde.

Em comunicado, a GNR adianta que, "no âmbito de uma ação de patrulhamento de prevenção e combate à criminalidade, os militares da Guarda foram apoiar uma patrulha numa situação de desacatos num estabelecimento de restauração e bebidas". "Ao chegarem ao local verificaram que o indivíduo tinha causado alguns danos no estabelecimento e já tinha abandonado o local, tendo sido realizadas diligências para o localizar. No decorrer da ação depararam-se com um pedido de auxílio de um casal, que tinha sido alvo de uma tentativa de roubo de carteira e carjacking", acrescenta a nota.

O suspeito foi localizado e, tendo sido possível apurar que era o autor dos crimes, foi detido. A Guarda conseguiu ainda apurar que o detido, com antecedentes criminais por roubo e tráfico de droga, tinha pendente um mandado de detenção na Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga.

O detido vai ser presente esta segunda-feira, dia 21 de agosto, ao Tribunal Judicial de Braga para aplicação de medidas de coação.