twitter

Presidência aberta abre caminho à resolução de problemas na freguesia de São Vicente

Presidência aberta abre caminho à resolução de problemas na freguesia de São Vicente
Fotografia DR

Redação

Publicado em 08 de agosto de 2023, às 11:53

Executivo alega que opção pela governação de proximidade tem sido eficaz na resposta aos problemas da população

 O executivo da Junta de Freguesia bracarense de São Vicente, liderado por Daniel Pinto, retomou este sábado o roteiro da “Presidência de Proximidade”, que se vão manter ao longo do mandato em curso. No sábado, dia 4 de agosto, o executivo de freguesia retomou os encontros de trabalho com os fregueses, com um encontro, pelas 10h00, na Pastelaria Vila Flor.

 A comitiva liderada por Daniel Pinto seguiu depois para a zona da Boavista, com o objetivo de contactar com os residentes daquele local. «Os dois principais objetivos deste roteiro, que teve o seu início em setembro do ano transato e conta já com a sua sexta edição, deve-se, sobretudo, ao facto de o executivo liderado por Daniel Pinto ir ao encontro da população, ouvi-la e verificar as várias necessidades em cada um dos locais», disse, em comunicado, a autarquia de S. Vicente.

 A nota de imprensa enviada ao Diário do Minho acrescenta que «a elaboração de um relatório em cada visita efetuada, para posteriormente entregar ao Município de Braga, e demais entidades responsáveis pelas situações que se verificam em São Vicente», é um outro propósito central da “Presidência de Proximidade” . «A Junta de Freguesia pretende estar cada vez mais próxima dos vicentinos e encontra-se preocupada na resolução dos seus problemas, na sua rua, junto à sua casa, em cada local de São Vicente», acentua o comunicado.

 Citado no documento, o presidente Daniel Pinto afirma que «não basta dizer às pessoas para se deslocarem à Junta de Freguesia e apresentarem os seus problemas». «Temos também nós próprios, de ir ao encontro da população e verificar os seus problemas e as suas necessidades mais urgentes, tentando encontrar soluções junto das respetivas entidades», sublinha o autarca.

 «Muitos dos alertas reportados ao Município e outras entidades já foram alvo de intervenção, o que demonstra bem o espírito de compromisso do executivo vicentino para com a sua população», acrescentou o edil, fazendo saber que «é preciso honrar o compromisso com a população e só estando próximo das pessoas, dos moradores e de todos aqueles que trabalham diariamente em São Vicente, conseguiremos concretizar e corresponder com a nossa população».