A Câmara Municipal de Braga alargou o prazo para apresentação de candidaturas ao Programa de Inovação Social Aberta até ao dia 31 de agosto.
O objetivo do programa, que vai selecionar dez projetos entre os candidatos, é promover soluções para o sucesso escolar e o acesso a oportunidades de aprendizagem ao longo da vida junto das comunidades ciganas do concelho. Os projetos selecionados vão receber um financiamento de 2 500 euros para o desenvolvimento de uma ação de pequena escala. Já o projecto vencedor vai receber um financiamento de 35 mil euros para o desenvolvimento da solução proposta.
O programa resulta de um protocolo de colaboração entre o município de Braga, a Fundação “la Caixa” e a BragaHabit. O principal foco da iniciativa está na promoção, junto dessas comunidades, de soluções propostas por grupos de cidadãos, organizações sem fins lucrativos, empresas e instituições que visem o sucesso escolar e o acesso a processos de aprendizagem ao longo da vida, a promoção da empregabilidade e de oportunidades de carreira profissional e a promoção de soluções que promovam hábitos de vida saudável, livres de consumos dependentes e comportamentos de risco.