twitter

Câmara de Braga alarga candidaturas ao Programa de Inovação Social Aberta até 31 de agosto

Câmara de Braga alarga candidaturas ao Programa de Inovação Social Aberta até 31 de agosto
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 28 de julho de 2023, às 14:32

Entre os candidatos, vão ser selecionados dez projetos.

A Câmara Municipal de Braga alargou o prazo para apresentação de candidaturas ao Programa de Inovação Social Aberta até ao dia 31 de agosto.

O objetivo do programa, que vai selecionar dez projetos entre os candidatos, é promover soluções para o sucesso escolar e o acesso a oportunidades de aprendizagem ao longo da vida junto das comunidades ciganas do concelho. Os projetos selecionados vão receber um financiamento de 2 500 euros para o desenvolvimento de uma ação de pequena escala. Já o projecto vencedor vai receber um financiamento de 35 mil euros para o desenvolvimento da solução proposta.

O programa resulta de um protocolo de colaboração entre o município de Braga, a Fundação “la Caixa” e a BragaHabit. O principal foco da iniciativa está na promoção, junto dessas comunidades, de soluções propostas por grupos de cidadãos, organizações sem fins lucrativos, empresas e instituições que visem o sucesso escolar e o acesso a processos de aprendizagem ao longo da vida, a promoção da empregabilidade e de oportunidades de carreira profissional e a promoção de soluções que promovam hábitos de vida saudável, livres de consumos dependentes e comportamentos de risco.