twitter

Dois detidos por furto em residência em Trandeiras

Dois detidos por furto em residência em Trandeiras
Fotografia GNR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 26 de julho de 2023, às 09:15

Os detidos têm 38 e 42 anos.

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Braga, deteve no dia 24 julho dois homens, de 38 e 42 anos, por furto em residência, na localidade de Trandeiras, no concelho de Braga. A informação foi avançada esta terça-feira.

Em comunicado, a GNR adianta que, "durante o policiamento geral, os militares da Guarda verificaram uma viatura suspeita estacionada nas imediações de uma habitação onde surpreenderam os dois suspeitos em flagrante, no logradouro da habitação, a consumar o furto de metais não preciosos". Os detidos entraram na habitação através de arrombamento e foram detidos no local.

"No decorrer das diligências policiais apurou-se que um dos suspeitos está sujeito à medida de coação de apresentações diárias no posto policial da área de residência, por crimes de roubo, e o outro suspeito tem pendente um mandado de detenção europeu pelo crime de furto qualificado", acrescenta a nota.

No decorrer da ação policial, foi apreendido um veículo automóvel, uma faca, um termoacumulador, um martelo pneumático, fios elétricos cortados, um jerrican para transporte de combustível, uma caixa de ferramentas, um canivete, dois discos diamante de corte de pedra, duas mangueiras para extração de combustível e três telemóveis.

Os detidos, após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Braga esta terça-feira, dia 25 de julho, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Braga.