twitter

Condicionamento no Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia

Condicionamento no Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia galeria icon Ver Galeria
Fotografia DR

Redação

Publicado em 26 de julho de 2023, às 15:14

Em causa está a dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias

 

O Hospital de Braga informou em comunicado que, pela dificuldade em completar as escalas de trabalho necessárias, o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia estará condicionado no mês de agosto, pode consultar na imagem em anexo.

 

Em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região devem optar por deslocar-se a um dos outros Hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia: Hospital Senhora da Oliveira/Guimarães, CHMA/Famalicão e ULSAM/Viana do Castelo; ou contactar a Linha SNS 24 – 808 24 24 24. Nos períodos de condicionamento, o Bloco de Partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Braga.  

O Conselho de Administração do Hospital de Braga está empenhado em prestar cuidados de saúde de excelência, e procura, constantemente, reunir as condições necessárias, com vista a garantir o acesso permanente ao Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, minimizando o possível impacto às utentes grávidas da região. 

O Hospital de Braga permanece empenhado no desenvolvimento de esforços para assegurar o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia na sua plenitude, em sólida articulação com a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, de forma a cumprir o plano “Nascer em Segurança no SNS”.