twitter

Scorpions agitaram o Altice Forum Braga como um furacão

Scorpions agitaram o Altice Forum Braga como um furacão galeria icon Ver Galeria
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 17 de julho de 2023, às 10:22

A banda de rock alemã com mais de 50 anos passou pelo Altice Forum Braga este domingo.

A banda de rock alemã com mais de 50 anos, passou “like a hurricane” este domingo, dia 16 de julho, pelo Altice Forum Braga. 12 mil fãs juntaram-se para cantar e aplaudir a banda, no seu último concerto do ano.

Nas filas de espera, muitos eram os que aguardavam a abertura de portas, que ocorreu pelas 19h30. É o caso de Filipa Azevedo, de Braga, cujo pai desde sempre lhe ensinava as músicas da banda alemã. “Estou com a fasquia elevada. Depois de já os ter visto o ano passado, em Lisboa, espero ter a mesma experiência e desfrutar deste concerto”. Também João Silva, de Paredes, acompanha a banda desde o início dos anos 90 e refere que não espera nada menos que a excelência com a qual a banda alemã já habituou os seus fãs.

Poucos minutos passavam das 21h00 quando, ao som de “Gas in the Tank”, os Scorpions subiram ao palco, dando início ao último espetáculo da sua tour “Rock Believer” de 2023. A performance e o entusiasmo que impressionam na idade dos grandes Klaus Meine (75) e Rudolph Schenker (74), não deixou os fãs indiferentes.

Ao som das baladas “Send Me an Angel” e “Still Loving You”, as letras bem decoradas e as palmas coordenadas, entoaram no pavilhão do Altice Forum Braga. Outro ponto alto vai para a conhecida “Wind Of Change”, cuja letra foi alterada em homenagem à Ucrânia, que sofre com a invasão russa.

Do alinhamento fizeram também parte, além da apresentação do mais recente álbum de estúdio, “RockBeliever”, lançado a 25 de fevereiro de 2022, canções como “Make it Real”, “The Zoo”, “Coast to Coast”, “Seventh Sun”, “Peacemaker”, “Bad Boys Running Wild”, “Delicate Chance”, “Tease Me Please Me”, “Blackout” e “Big City Nights”.

Com mais de 1h30 de concerto em cima, Scorpions e plateia não se pouparam para a parte final. “Rock You Like a Hurricane” fez vibrar os cerca de 12 mil presentes. Com os fãs eufóricos, os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs e o baixista Pawel Maciwoda iam distribuindo as suas palhetas, enquanto Klaus e Mikkey Dee atiravam baquetas e autografavam objetos que iam caindo no palco. O vocalista, visivelmente emocionado perante a multidão, relembrou o quão bom é regressar a Portugal e, desta vez, atuar na cidade de Braga.

A Rock Believer World Tour 2023 terminou assim na ponta da Europa, algo que o Altice Forum Braga considera "uma honra". Para Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, “concertos desta dimensão implicam sempre uma logística enorme, mas é recompensador elevar o nome do Altice Forum Braga, a segunda maior casa de espetáculos do país, a este nível internacional”.