A piscina municipal de Ferreiros inaugurou hoje uma cadeira elevatória destinada a pessoas portadoras de deficiência, tornando-se ainda mais inclusiva.
Na apresentação do equipamento, que representa um investimento de seis mil euros por parte da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, a presidente, Carolina Teixeira, explicou que esta era uma necessidade que já vinha sendo sentida dado o elevado número de utentes de associações que, nos meses de verão, frequentam o espaço.
Com esta cadeira - que dispõe dos modos elétrico e manual, impedindo que o utilizador fique retido na água em caso de falha - é agora possível entrar e sair da água de uma forma simples e cómoda, permitindo fazer atividades dentro da piscina, não esquecendo valências como a hidroterapia ou hidroginástica.
Os monitores do recinto receberam formação para trabalhar com o equipamento que suporta até 130 quilos de peso e pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade que tenham dificuldades de locomoção.
Segundo Carolina Teixeira, com mais esta aquisição a piscina municipal de Ferreiros torna-se ainda mais inclusiva, uma vez que no ano passado já tinham sido feitos alguns melhoramentos nesse sentido.