twitter

Braga garante animação para os mais novos durante o verão

Braga garante animação para os mais novos durante o verão
Fotografia DR

Redação

Publicado em 29 de junho de 2023, às 16:00

O novo parque de diversões no Nova Arcada começa no dia 1 de julho e só termina no fim das férias de verão.

Arcadalândia é o programa que faltava para preencher as férias das crianças de Braga. O Nova Arcada promete animação para os mais novos durante o Verão inteiro com um parque de diversões na zona exterior, do Piso 1 do centro comercial.
 
Pensado para várias idades, o novo espaço de diversões de Braga, Arcadalândia, tem três áreas com atividades distintas. A primeira zona é dedicada aos fãs de aventura com um circuito de arborismo que tem seis pontes, um slide, Air Bungee e uma parede de escalada. Pensada para os fãs de velocidade, segue-se uma pista de karts com pedais com capacidade para seis amigos disputarem a vitória numa corrida memorável. Por fim, há uma terceira zona para os mais pequeninos com um puzzle balancé de almofadas gigantes, um labirinto de fios coloridos e outros jogos, prontos para a brincadeira, todas as vezes que quiserem.
 
Para chegar a todas às crianças de todas as idades, estas iniciativas estão pensadas para diferentes faixas etárias. A estação de arborismo é para crianças com mais de 6 anos e com um peso máximo de 70kg, já os karts podem ser utilizados por crianças entre os 4 e os 12 anos – a utilização destas duas atividades é orientada por monitores. Já a estação de jogos infantis é recomendada para idades entre os 3 e os 12 anos, sendo que antes dos 3 anos as crianças devem ser acompanhados por um adulto.
 
“O Nova Arcada é um centro de experiências que vão muito além da compra e é neste sentido que ao longo do ano recebemos tantas atividades pensadas para os mais novos, mas que juntam toda a família. No seguimento do trabalho que tem vindo a ser feito, recebemos durante todo o período das férias de verão dos mais novos a Arcadalândia, um parque de diversões que traz à memória dos pais e irmãos mais velhos os dias passados no Bracalândia” refere Filipa Lopes, diretora do Nova Arcada.