twitter

Igreja S. João do Souto recebeu concerto "Cantemos S. João"

Igreja S. João do Souto recebeu concerto "Cantemos S. João"
Fotografia DR

Redação

Publicado em 23 de junho de 2023, às 09:01

Junta retoma espetáculo, integrado nas Festas de S. João de Braga

A União das Freguesias de S. José de S. Lázaro e S. João do Souto promoveu o concerto “Cantemos o S. João”, na igreja de S. João do Souto.

Integrado nas Festas de S. João de Braga, o evento foi levado a cabo em parceria com a Associação de Festas de S. João de Braga e a Associação Cultural e Festiva Sinos da Sé.

Segundo a organização, «foi em ambiente de festa que se cantou o S. João», nesta que já é uma «tradição e referência» das sanjoaninas de Braga. Este espetáculo, que foi agora retomado, «traduz de forma alegre uma cultura, religiosidade e sabedoria popular de valor inestimável para a nossa comunidade», referiu o presidente da Junta, Miguel Pires. 

O autarca salientou a qualidade e dimensão das festas de S. João de Braga que tiveram a sua origem na freguesia de S. João do Souto.

O presidente da Associação de Festas de S. João de Braga agradeceu a iniciativa e salientou a importância desta «sábia e antiga parceria» entre a Junta de Freguesia de S. José de Lázaro e S. João do Souto, a Associação cultural Sinos da Sé e a Associação de Festas de S. João. «É um dos momentos que não dispenso no panorama cultural e religioso das festas», referiu Firmino Marques perante o público que encheu a igreja de S. João do Souto.

 O diretor artístico dos “Sinos da Sé”, José Machado, destacou os ricos detalhes históricos e artísticos sobre o cancioneiro.