twitter

Lions Clube de Braga equipa sala da Escola de Ciências da UMinho

Lions Clube de Braga equipa sala da Escola de Ciências da UMinho
Fotografia DR

Redação

Publicado em 22 de junho de 2023, às 11:53

A Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM) tem uma nova sala de Optometria e Oftalmologia, equipada com o apoio do Lions Clube de Braga (LCB).

A sala situa-se no Departamento de Física da ECUM, no campus de Gualtar, em Braga, e foi inaugurada pelo presidente do LCB, Henrique Gonçalves e, da parte da UMinho, pelo reitor Rui Vieira de Castro, e pelo presidente da ECUM, José Manuel González-Méijome.
 
A chamada “Sala Lions Clube de Braga | Dr. Vitor Soares” tem o nome do médico oftalmologista que doou todo o equipamento daquele espaço, ficando assim ao serviço da comunidade académica e civil. A sala está inserida numa área com cinco postos completos de consulta de Optometria e Oftalmologia, com os dispositivos necessários para efetuar um exame completo à visão. A parceria UMinho-Lions permitirá também o uso destas instalações para iniciativas conjuntas no âmbito da visão, uma das cinco áreas principais de atuação dos Lions.
 
O LCB, a par de empresas parceiras, tem também na última década protagonizado a doação anual de 50 bolsas de estudo no valor da propina a estudantes carenciados da UMinho. Com estas iniciativas, pretende afirmar o papel do ensino e da investigação no desenvolvimento da sociedade.