O município de Braga vai apoiar as colectividades desportivas a adquirir viaturas de transporte, até nove lugares, para atletas dos escalões de formação. Este é um apoio anual que começou a ser concedido em 2018, no sentido de responder à reduzida capacidade de transporte providenciada pelas colectividades desportivas.
A este apoio de cinco podem candidatar-se todas as coletividades desportivas que possuam sede no concelho de Braga. O processo de candidatura decorre até 30 de junho, sendo necessário o preenchimento do requerimento genérico do município de Braga (disponível no Balcão Único ou no portal do Município).
Os processos serão analisados de acordo com o número de atletas e de modalidades, o género dos praticantes, o valor da mensalidade paga pelos atletas dos escalões de formação, a localização e quantidade de competições do calendário competitivo, a existência e descrição do projecto inclusivo (caso exista), indicações de outros apoios já recebidos pela CMB, o número de registo do RECAM (o registo deverá estar actualizado) e uma declaração de Não Dívida à Autoridade Tributária e à Segurança Social.
Em comunicado, o município de Braga recorda ainda que se "mantém em aberto o procedimento de oferta de DAE (Desfibrilhador Automático Externo), a todas as colectividades desportivas que o pretendam, desde que para tal cumpram o processo de licenciamento prévio junto das entidades competentes".