O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga, durante o fim de semana, na sua área de responsabilidade, efetuou 14 detenções. A maioria ocorreu por condução sob o efeito de álcool.
Em comunicado, a força de segurança avança que foram "detidos oito indivíduos, sendo sete do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 28 e 53 anos, por condução de veículo automóvel sob influência do álcool". Os mesmos acusaram uma TAS entre 1,33 e 2,20 g/l no sangue. De referir que um deles foi interveniente em acidente de viação.
Outros cinco cidadãos, quatro do sexo masculino e uma do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 20 e 70 anos, foram detidos por não possuírem qualquer documento que os habilitasse para o exercício da condução. Um deles foi interveniente em acidente de viação.
Um último cidadão foi detido pelo crime de tráfico de droga. "O decurso de um patrulhamento auto na cidade de Braga, foi detido um cidadão com 21 anos de idade, por ter em sua posse haxixe suficiente para cerca de 14 doses, que lhe foram apreendidas", refere a nota.