twitter

PJ de Braga com novas instalações de 6,3 milhões de euros prontas em 2024

PJ de Braga com novas instalações de 6,3 milhões de euros prontas em 2024
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 14 de junho de 2023, às 14:22

O novo edifício localiza-se junto ao Altice Forum Braga.

As obras de adaptação e requalificação das novas instalações da Polícia Judiciária (PJ) de Braga vão ficar prontas em 2024, num investimento de 6,3 milhões de euros, segundo resolução do Conselho de Ministros publicada esta quarta-feira em Diário da República.

Datada de 4 de maio, a resolução distribui o investimento por 2023 (quatro milhões de euros) e 2024 (2,3 milhões de euros). A PJ de Braga vai ficar instalada na antiga sede da Associação Industrial do Minho, entretanto extinta. O edifício foi comprado, em 2021, pelo Ministério da Justiça, por 2,5 milhões de euros.

Em 2022, aquando de uma visita à PJ de Braga, a ministra da Justiça assumiu a falta de condições das atuais instalações. “São instalações que albergam um dos maiores Departamentos de Investigação Criminal da Polícia Judiciária, onde trabalham cerca de 90 pessoas, e trabalham numa situação muito deficitária. São instalações muito exíguas”, declarou Catarina Sarmento e Castro.

O novo edifício, com uma área total de 5 991 metros quadrados e composto por quatro pisos (cave, rés do chão, 1.º e 2.º andares), localiza-se na zona central da cidade, junto ao Altice Forum Braga.