twitter

Dois homens em prisão preventiva por furtos em Braga

Dois homens em prisão preventiva por furtos em Braga
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 29 de maio de 2023, às 17:33

Outros dois detidos receberam também medidas de coação.

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Braga, no dia 25 de maio, deteve quatro homens com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos por furtos, nas localidades de Ferreiros e Celeirós, do concelho de Braga. Os detidos foram presentes no dia 26 de maio, no Tribunal Judicial de Braga, onde a dois dos suspeitos foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Em comunicado, a GNR adianta que, "no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses envolvendo furtos em estabelecimentos comerciais, os quais decorreram entre os meses de março e maio de 2023, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos estavam envolvidos em, pelo menos, nove furtos em estabelecimentos comerciais, no concelho de Braga". "No decorrer da ação foi possível ainda apurar que os indivíduos são suspeitos da autoria de mais de duas dezenas de furtos qualificados, também, em diversas localidades dos concelhos de Barcelos e Famalicão, cujos prejuízos ascendem a milhares de euros", acrescenta a nota.

A ação culminou com o cumprimento dos mandados de detenção dos quatro homens e no cumprimento de oito mandados de busca, quatro domiciliárias e quatro em veículos. Para além das detenções, as buscas permitiram apreender diversos artigos relacionados com os ilícitos.

Os detidos foram presentes no dia 26 de maio no Tribunal Judicial de Braga. A dois dos suspeitos foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Braga. Outro dos detidos ficou sujeito a apresentações trissemanais no posto policial da área de residência e o quarto suspeito a termo identidade e residência.