O Grupo Casais assinala amanhã o seu 65.º aniversário com os olhos postos no futuro, ou seja, com o foco na sustentabilidade, na inovação, no desenvolvimento e na transferência tecnológica no setor da construção. Com esse tema, na quarta-feira, dia 24, no âmbito da 6ª edição da Semana da Economia de Braga, o Grupo e a Fundação Mestre Casais promovem a conferência “Transferência Tecnológica para as Empresas da Construção”.
A iniciativa tem lugar no Pequeno Auditório do Altice Forum Braga, às 15h00, «numa altura em que o Grupo Casais investe claramente na digitalização do negócio e dos processos construtivos essenciais para atingir mais eficácia e produtividade nas operações e um crescimento previsto de pelo menos 15% em 2023», adianta a empresa em comunicado.
Na conferência de quarta-feira participa o CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, cabendo a moderação do painel a José Gomes Mendes, presidente executivo da Fundação Mestre Casais. Os restantes oradores são Luís Simões da Silva, professor catedrático de Engenharia Civil na Universidade de Coimbra; Helena Silva, Chief Technology Officer do CEiiA; Marco Sousa, diretor do Gabinete de Propriedade Intelectual (Patentes) da TecMinho; e José Oliveira, Innovation Projects Coordinator da Bosch.
Além de promover esta conferência, o Grupo Casais participa ainda com um stand na Mostra Empresarial da Semana de Economia. Este espaço funciona até quinta-feira, dia 25, e está aberto a visitas a todos os que queiram saber mais sobre o grupo ou sobre a forma como a companhia aposta na inovação e na tecnologia, a favor da sustentabilidade e de práticas compatíveis com a construção a custos controlados.