twitter

Rampa da Falperra condiciona trânsito em Braga

Rampa da Falperra condiciona trânsito em Braga
Fotografia CM Braga

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 18 de maio de 2023, às 16:41

A prova decorre este fim de semana, dias 20 e 21 de maio.

A 42.ª edição da Rampa da Falperra vai causar condicionamentos à normal circulação automóvel na cidade de Braga, informou esta quinta-feira  a autarquia bracarense. A prova decorre este fim de semana, dias 20 e 21 de maio.

Na sexta-feira, dia 19 de maio, entre as 19h00 e as 20h00 o trânsito automóvel é especialmente condicionado, estando sujeito a cortes temporários, na Praça do Comércio, Avenida do Visconde de Nespereira, Praça Conde de Agrolongo, túnel de ligação da Avenida António Macedo à Avenida da Liberdade, Avenida da Liberdade, Largo da Devesa, Rua de Santo Adrião, Via da Falperra (EN309) e Avenida João Paulo II.

Já durante os dois dias em que se realiza a prova, o trânsito vai ser proibido na Via da Falperra e na Estrada Nacional 309, até ao Santuário do Sameiro, entre as 5h30 e as 18h00, bem como na Avenida do Santuário, na envolvente ao edifício da GNR do Sameiro e Rua de Santa Marta, desde o entroncamento com a Rua dos Marinhais e a EN 309, enquanto decorre o evento.

Devido a estas proibições na Via da Falperra e EN309, os acessos às zonas habitacionais a Norte deste eixo, na área urbana (Fraião), são feitos através da Avenida Alfredo Barros e Rua Padre Feliciano, e às zonas habitacionais a Sul do eixo, na área urbana (Fraião e Nogueira), são feitos através da Via da Falperra (até ao início do corte), da Rua do Picoto, da Rua de Penouços (CM1336), da Rua da Fonte (CM1336-1), da Rua de Penelas, da Rua de Nogueiral e da Rua do Barral. Entre estes acessos locais e o eixo cortado (Via da Falperra e EN 309), as vias de distribuição local mantêm-se inalteradas. O acesso local à zona habitacional a Norte do eixo do evento (Fraião), a partir da Rua Campo da Escola, de ligação à Rua da Boavista, será triado pelas autoridades, alerta a autarquia.

O estacionamento vai ser também proibido, em ambos os sentidos, desde o antigo Hotel Mãe D'Água até 100 metros depois do antigo Jazz Bar, enquanto decorre o evento.