twitter

Braga volta a deixar-se envolver pelo Cavaquinho

Braga volta a deixar-se envolver pelo Cavaquinho
Fotografia AFSJB

Redação

Publicado em 16 de maio de 2023, às 09:31

Nos dias 17 e 18 de junho, o cavaquinho é um dos protagonistas das Festas de São João de Braga.

O programa das festas sanjoaninas de Braga tem sido, aos poucos, desvendado. Desta vez, a Associação de Festas de São João de Braga (AFSJB) confirma a concretização de mais uma edição da Braga Capital do Cavaquinho. Nos dias 17 e 18 de junho, o cavaquinho é um dos protagonistas da programação, juntando centenas de tocadores para dois dias intensos na Praça Municipal.

A edição de 2023 da iniciativa que tem no instrumento musical a sua chave volta assim a ganhar forma em mais um São João. A programação das festas vai ter ainda outros momentos dedicados ao cavaquinho, como é o caso da exposição “O meu cavaquinho é ecológico”, que volta a reunir no Museu dos Biscaínhos os cavaquinhos personalizados por várias instituições locais, decorados com motivos tradicionais que apelam a comportamentos sustentáveis, assentes na reutilização dos materiais, mas também à promoção deste instrumento. 

A edição 2023 do São João de Braga vai decorrer entre 16 e 25 de junho, voltando a trazer para as ruas milhares de foliões.