twitter

XXVI Gala dos Galardões “A Nossa Terra” distingue personalidades em várias categorias

XXVI Gala dos Galardões “A Nossa Terra” distingue personalidades em várias categorias
Fotografia DR

Rita Cunha

Jornalista

Publicado em 11 de maio de 2023, às 10:19

O evento realiza-se esta noite e ainda há bilhetes disponíveis.

O Grande Auditório do Altice Forum Braga é hoje palco, a partir das 21h00, da grande gala de atribuição dos Galardões “A Nossa Terra”, iniciativa que vai na sua XXVI Edição e cuja organização é da empresa bracarense Direnor – Comunicação e Divulgação Regional.


Contando com a presença de inúmeras personalidades e instituições, representando algumas das principais forças vivas do concelho, a apresentação da cerimónia pública vai estar a cargo de Daniel Vieira da Silva e Clara Sofia Ferreira.


Como tem vindo a ser habitual na organização deste evento, foi elaborada a revista oficial da XXVI Edição dos Galardões “A Nossa Terra”. O culminar de um trabalho desenvolvido ao longo de vários meses, onde estão patentes as notas biográficas de todos os nomeados e, ainda, uma referência aos premiados de edições anteriores.
Assim sendo, a publicação, que será presentada hoje à noite, assume-se como testemunho vivo da diversidade de cidadãos e entidades que, pelas mais variadas razões, se tenham vindo a destacar em ações de relevo em prol da comunidade, do concelho, da região ou do país.


A XXVI edição desta gala contempla o tradicional sarau artístico-cultural, um dos momentos altos da noite, que ano após ano, tem dado a conhecer os novos talentos da cidade.


Assim, esta noite, pelo palco dos Galardões “A Nossa Terra” vão passar a Orquestra de Cordofones Tradicionais de Braga, o Orfeão de Merelim, a jovem cantora Lara Pereira, a Escola de Música Mozart, o Teatro D’Art e os jovens artistas do Coro Infantil do Colégio Alfacoop.


As portas do Grande Auditório abrem às 20h30 para receberem os convidados, altura em que será servido champanhe e doces, num momento de confraternização e de reencontros felizes. 


Segundo a organização, os interessados em adquirir convite para a Gala desta noite podem solicitá-lo, ainda durante o dia de hoje, através do email “[email protected]”.

 

Veja aqui a lista de nomeados para esta noite.