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Parque de Campismo e Caravanismo de Braga cresce em entradas, dormidas e receita

Parque de Campismo e Caravanismo de Braga cresce em entradas, dormidas e receita
Fotografia DR

Redação

Publicado em 10 de maio de 2023, às 10:45

O equipamento municipal recebeu 951 hóspedes

O Parque de Campismo e Caravanismo de Braga registou, no início de 2023, um aumento considerável do número de entradas, dormidas e, consequentemente, da receita.

Tendo por base os dados do Instituto Nacional de Estatística para a atividade de alojamento nos parques de campismo, no primeiro trimestre de 2023, comparado com o mesmo período de 2022, registou-se um crescimento em todos os indicadores – 52% no número de hóspedes, 137% nas dormidas registadas e 103% na receita alcançada. Segundo o Município de Braga o equipamento registou, no período mencionado, a visita de um total de 951 hóspedes, totalizando 3605 dormidas, o que se traduz numa estadia média de 3,79 noites por pessoa.
Os dados demonstram que a França foi o país que contribuiu com o maior número de hóspedes (191), seguido pelo mercado nacional (168), Alemanha (150), Espanha (117) e Países Baixos (83).

Estes cinco mercados contribuíram com 709 hóspedes, ficando os restantes 242 divididos por outros países da Europa, bem como da América do Sul. O mercado nacional foi que mais se destacou no que respeita ao número de dormidas, tendo registado um total de 996, seguido do Brasil (706), Argentina (503), França (383) e Alemanha (285). A receita arrecadada neste primeiro trimestre de 2023 seguiu a tendência verificada no número de entradas e dormidas. O total arrecadado foi de 24 424,78 euros, mais 12 376,40 euros em relação ao período homólogo de 2022 - uma subida de 103%. 

O Parque de Campismo e Caravanismo de Braga registou assim, pelo quinto trimestre consecutivo, regista um crescimento acima da média nacional.

O Município tem vindo a dotar o Parque de melhores infraestruturas e de condições de excelência ao nível dos padrões de qualidade e conforto, cumprindo os parâmetros actuais de higiene e segurança. A autarquia bracarense tem apostado na sua divulgação e integração em redes de promoção nacionais e internacionais, de forma a potenciar ao máximo a sua ocupação.