A edição da Braga Romana deste ano, que se realiza de 17 a 21 de maio, e a Rampa da Falperra, que sai para a estrada de 19 a 21 de maio, têm datas coincidentes, fez ontem notar a vereadora da CDU, Bárbara Barros. Segundo sublinhou, estes são dois eventos de grande relevo que atraiem sempre muitas pessoas e a Câmara de Braga tem tido sempre o cuidado de fazer com que grandes iniciativas não sejam coincidentes para que não compitam entre si.
«Embora sejam dois eventos de natureza diferente, a verdade é que acabam por aglomerar muitos participantes de Braga e dos arredores», sustentou.
O presidente da Câmara de Braga lembrou que, já no ano passado, a Braga Romana foi antecipada uma semana. Mas, este ano justifica-se ainda mais porque na semana seguinte celebra-se o centenário do CNE em Braga.
Por outro lado, acrescentou Ricardo Rio, houve várias dúvidas em relação às datas da Rampa da Falperra por causa da convergência, ou não, dos calendários europeus. Por isso, a única hipótses que foi possível, salientou o presidente da Câmara de Braga, foi marcar esta prova de automobiliesmo para o mesmo fim de semana.