twitter

Hospital de Braga realiza rastreio gratuito da voz

Hospital de Braga realiza rastreio gratuito da voz
Fotografia Hospital de Braga

Redação

Publicado em 11 de abril de 2023, às 11:45

Os rastreios serão realizados em consultório médico, através da realização de uma laringoscopia.

O Hospital de Braga promove na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, um rastreio gratuito da voz que pretende sensibilizar, informar e contribuir para a prevenção das doenças das cordas vocais e para a promoção da qualidade da voz. 

Promovidos pelo Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga, os rastreios são de participação gratuita, sendo, contudo, necessária a inscrição prévia, até ao dia 14 de abril, através do telefone 253 027 381 (das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30). As inscrições são limitadas. 

Os rastreios serão realizados em consultório médico, através da realização de uma laringoscopia, exame que avalia de forma precisa a laringe, cordas vocais e seu funcionamento. A iniciativa é especialmente direcionada a todos aqueles que apresentarem sintomas de alteração da sua qualidade vocal, como rouquidão, irritação, dor ou ardor na garganta ou afonia, entre outros. 

O Dia Mundial da Voz assinala-se no dia 16 de abril e tem como objetivos a promoção da saúde do aparelho vocal, a prevenção das doenças da laringe e das perturbações da voz e o diagnóstico e tratamento precoce dos mesmos.