twitter

Noite Branca de Braga apresenta cartaz de luxo

Noite Branca de Braga apresenta cartaz de luxo
Fotografia Redes sociais

Redação

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 18 de julho de 2024, às 10:09

Organização divulgou as atrações da edição deste ano

A organização da Noite Branca de Braga anunciou ontem o cartaz para a edição deste ano, com diversos destaques musicais, como Carminho, Os Quatro e Meia, Pedro Abrunhosa e Bárbara Bandeira. 

A festa decorre entre os dias 6 e 8 de setembro e vai contar com mais de 48 horas de programação, seis palcos e mais de 150 eventos culturais.

Os destaques do primeiro dia são os concertos de Carminho e Os Quatro e Meia. Ainda na sexta-feira atuam o DJ Lucas de Freitas, Van Zee, Quim das Remisturas, Bispo e André Salvador.

Entre os principais nomes para a Noite Branca no sábado estão Bárbara Bandeira e Pedro Abrunhosa, além de Farofa, Afrobrothers, Wet Bed Gand, Deejay Telio, e novamente André Salvador.

A atração musical do domingo, ainda na parte da tarde, será Daniel Pereira Cristo, que terá diversos artistas convidados para o concerto.

O palco Avenida e o palco Pópulo celebrarão a “diversidade e a riqueza” da música portuguesa.

Nos palcos do Rossio da Sé e da Praça Municipal será apresentada uma programação multidisciplinar, com destaque para as artes performativas a cargo de companhias de Portugal, França e Espanha.

Uma das novidades da edição deste ano é o Palco Jazz, instalado nos jardins do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, que acolherá um ciclo de quatro concertos, ao final da tarde.

Há ainda o palco do Theatro Circo, que receberá um concerto dos Budda Power Blues, evocativo dos 20 anos de carreira da banda e que terá como convidada a Orquestra Comunitária de Blues.

O sexto palco é o Authentica, alusivo ao festival com o mesmo nome.

Durante os três dias, os museus, galerias e espaços culturais e patrimoniais da cidade vão abrir portas e mostrar as suas exposições.

Os Encontros da Imagem associam-se, este ano, à Noite Branca de Braga, abrindo a janela da sua programação, no Palácio do Raio, com a exposição Origem.

Depois de expor na Bienal de Veneza, a artista bracarense Cândida Pinto leva a sua obra “A Viúva” até ao Mercado Municipal de Braga.

Nas Termas Romanas, haverá uma ‘silent party’, durante o pôr-do-sol de sábado.

No domingo, a programação encerra com a ópera “Felizmente há Luar”, da Orquestra Filarmónica Portuguesa.