Fotografia: DR

Quinta Pedagógica de Braga doou mais de uma tonelada de alimentos às IPSS do concelho

No total, foram doados 1,105 kg de produtos hortícolas.

Diana Carvalho
12 Jan 2023

A Quinta Pedagógica de Braga entregou mais de uma tonelada de produtos alimentares a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho em 2022. No total, foram doados 1,105 kg de produtos hortícolas produzidos nas suas hortas a instituições que confecionam diariamente refeições para apoio a cidadãos em situação de fragilidade económica e social.

A Quinta Pedagógica, como centro de experimentação e sensibilização agroambiental, dinamiza ao longo do ano, todos os ciclos culturais das culturas temporárias e perenes, nomeadamente dos produtos hortofrutícolas. Os seus visitantes têm assim a oportunidade de aprender, por exemplo, quais são as culturas de época, que árvore que produz determinado fruto. Os produtos excedentes são doados às IPSS do concelho, tendo prioridade as instituições que preparam refeições devido às características perecíveis dos produtos.

Os produtos foram entregues à Cáritas, Cruz Vermelha, “Virar a Página”, AIA e ao Banco Alimentar contra a Fome de Braga.





Notícias relacionadas


Scroll Up