Fotografia: DR

UMinho assinala Dia Mundial da Saúde Mental com um mês de várias iniciativas

Data é assinalada já amanhã, mas o programa prolonga-se ao longo de todo o mês.

9 Out 2022

A Universidade do Minho vai celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental com um conjunto de iniciativas desenvolvidas pelas suas Escolas, Institutos e Serviços. Este dia, criado a 10 de outubro de 1999 pela Federação Mundial da Saúde Mental será assinalado já amanhã, mas é ao longo do mês que o tema servirá de mote para um conjunto de momentos que pretendem alertar, informar e sensibilizar para a importância de cuidarmos da nossa saúde de modo integral.

Para assinalar a data, a Escola de Medicina preparou uma mensagem sobre a temática, a ser colocada na entrada do seu edifício, e que pretende destacar os desafios no combate às doenças do foro mental, bem como desmistificar algumas das crenças associadas às mesmas. No mesmo dia será disponibilizada no Blog Caixa Research, uma publicaçãoonline da Fundação “La Caixa”, um artigo sobre o tema que será assinado pelo investigador do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS), João Oliveira.

Também o Centro de Medicina Digital P5, que tem como objetivo a promoção da saúde através do recurso a novas tecnologias, dedicará o mês ao tema, esclarecendo dúvidas sobre saúde mental e dando a conhecer todos os serviços que o P5 tem e que dão resposta às necessidades da população, nomeadamente a App Saúde Mental P5 e a App de Bem Estar e Desenvolvimento Pessoal 29K, promovida em parceria com Fundação José Neves.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up