Fotografia: PVS

Colégio Leonardo da Vinci celebrou “Dia Europeu sem Carros” com diversas iniciativas

Miúdos envergaram camisolas com frases alusivas ao tema e a maioria foi para o colégio a pé, de bicicleta ou trotinete.

Pedro Vieira da Silva
22 Set 2022

Os alunos do Colégio Leonardo da Vinci celebraram, ontem, com várias iniciativas, o “Dia Europeu sem Carros”.

Logo pela manhã, os mais pequenos vestiram camisolas brancas com inscrições alusivas ao tema e a maioria chegou às instalações do colégio bracarense a pé, de trotinete ou bicicleta. Depois, rumaram ao centro da cidade de Braga onde foram aplaudidos por quem ali andava.

A marcha serviu para alertar consciências e levar as pessoas a recorrerem menos vezes aos veículos, de duas ou quatro rodas, movidos a combustíveis fósseis (gasolina, gasóleo ou GPL), passando a dar prioridade a outros movidos a energias alternativas e amigas do ambiente.

«Não queremos carros, viemos a pé. Não precisamos de carros, andamos a pé», este foi um dos slogans entoados pelos miúdos que percorreram várias artérias da capital minhota.

O Dia Europeu sem Carros visa sensibilizar a população e autoridades para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades, de maneira a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas de transporte menos poluentes como os transportes públicos, bicicletas ou trotinetes ou, então, andar a pé.





Notícias relacionadas


Scroll Up