Fotografia: DR

Mostra aproxima cidadãos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

“Mostra ODS: transformando o mundo” patente no Museu D. Diogo de Sousa até 4 de agosto.

Rita Cunha
20 Jul 2022

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa tem patente, até ao dia 4 de agosto, a “Mostra ODS: transformando o mundo”, que resulta de um projeto da OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento para promover, junto da população, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e contribuir para a sua concretização. A inauguração aconteceu esta tarde.

Segundo Cristina Peixinho, do Departamento de Educação para a Cidadania Global da OIKOS, no Museu D. Diogo de Sousa pode ser visto um conjunto de quatro exposições que, no seu todo, dão informação sobre os ODS lançados pela ONU, objetivos esses que «gostaríamos muito que fossem cumpridos até 2030 mas que percebemos que estamos muito longe de serem atingidos». Daí a necessidade de «sensibilizar a população» através de «exposições transversais que conseguissem abordar todos os objetivos»: pobreza, igualdade de género e alterações climáticas. Com o propósito de chegar aos mais novos, foi elaborada uma mostra denominada “Os ODS vão à escola”, que trata estes objetivos «numa linguagem muito simples».

De realçar que esta exposição é complementada com outros materiais, como um livro e um guia com propostas de exploração para as crianças.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up