Fotografia: DR

Novo espaço de alojamento local dignifica e faz renascer edifício de Moura Coutinho

Villa Theatro é constituído por nove apartamentos e insere-se num segmento de topo de gama.

Redação/Lusa
21 Mai 2022

Foi inaugurado ontem, no coração de Braga, o Villa Theatro. Trata-se de uma nova unidade destinada a alojamento local e que vem dignificar e fazer renascer um edifício centenário e emblemático da cidade, desenhado em 1922, e que faz parte do vasto espólio deixado pelo arquiteto Moura Coutinho, também autor do edifício do Theatro Circo, situado mesmo ao lado.

O nome do espaço advém precisamente desta ligação à sala de espetáculos bracarense, e prolonga-se por todo o interior do edifício, havendo diversas referências quer às obras de Moura Coutinho como a eventos decorridos no Theatro Circo.

Esta, a par da reabilitação do edifício, mantendo a sua traça original, são algumas das particularidades da obra que representa um investimento particular de cerca de 1,5 milhões de euros.
Em declarações ao Diário do Minho, Pedro Azevedo, um dos familiares envolvidos na reabilitação, explicou que o Villa Theatro conta com nove apartamentos, com uma capacidade máxima de 30 pessoas, e insere-se num segmento de topo de gama, com pormenores que lhe dão um cunho de autenticidade e, em simultâneo, um ar cosmopolita.

«Toda a decoração do edifício conta ou com obras de Moura Coutinho ou com espetáculos do Theatro Circo. Há aqui uma clara ligação quer pela proximidade quer pelo autor da obra», disse.





Notícias relacionadas


Scroll Up