Fotografia: Avelino Lima

“Moda Braga” de regresso para «impulsionar vendas» do comércio local

Evento conta com a colaboração e participação da Miss Brasil Universal Woman 2021/2022, Jéssica Lírio.

Jorge Oliveira
16 Mai 2022

O desfile Moda Braga está de regresso de forma presencial, na noite do próximo sábado, 21 de maio, depois de dois anos de interregno devido à pandemia.

Organizado pela Associação Empresarial de Braga (AEB), em parceria com o Município de Braga, o evento decorrerá no topo da avenida da Liberdade.

Nesta nova edição  participam 25 lojas do comércio local, nomeadamente de vestuário, calçado, acessórios, joias, óticas e lingerie, que vão apresentar coleções primavera/verão, num desfile que contará com 35 modelos, todos de Braga.

No desfile, a partir das 21h00, marcará presença também a Miss Brasil Universal Woman 2021/2022, Jéssica Lírio, que ministrou um curso de passerelle e apoiou na coordenação do casting.

Com este evento de dinamização do comércio, a AEB pretende «impulsionar as vendas e enaltecer a quanlidade e excelência do comércio de Braga», disse ontem o presidente da direção, Domingos Macedo Barbosa, na apresentação do evento, convicto de que os desfiles de moda «são uma excelente oportunidade para aproximar os clientes das lojas e são também eventos que projetam e valorizam o destino Braga na sua dupla componente turística e comercial».

Depois de dois anos marcados por restrições, os estabelecimentos do comércio de rua procuram reconquistar e atrair novos clientes e a Moda Braga é, neste contexto, assinalou aquele dirigente, uma «iniciativa de grande importância económica e social» para a cidade e a região.

A apresentação da Moda Braga 2022 teve lugar na sede da AEB e contou ainda com o adjunto do presidente da Câmara de Braga, António Barroso, com o diretor-geral da AEB, Rui Marques, com a diretora da Escola Palco de Estrelas e com a Miss Brasil Universal Woman 2021/2022, Jéssica Lírio.

Rui Marques adiantou que neste desfile, ao longo de cerca de uma hora e meia, vão ser apresentadas mais de mil peças de artigos de moda.

O adjunto do presidente da Câmara de Braga destacou a importância de voltar a realizar este desfile na rua depois de dois anos em formato digital.

«É um momento importante e feliz. No fundo é colocar a moda na rua, mas também um conjunto de outras atividades que terão oportunidade de estar expostas, e dinamizar e criar um evento atrativo para Braga e para a região», disse António Barroso.

O responsável deixou uma palavra de reconhecimento aos empresários do setor pela resiliência que demonstraram no período de pandemia.

Jéssica Lírio, Miss Brasil Universal Woman 2021/2022, manifestou-se «muito feliz» por estar a trabalhar com os modelos selecionados  e revelou que todos eles estão «entusiasmados» para o desfile, no próximo sábado.

«O espetáculo vai ser um sucesso e podem contar comigo para os próximos eventos», garantiu a modelo.

O desfile Moda Braga deste ano terá dois momentos de dança e um momento musical, assegurados pela Escola Palco de Estrelas. 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up