Fotografia: CM Braga

Braga deu 34 milhões de euros ao desporto e menos de 15 milhões à cultura

Dos 17 milhões que os cofres municipais de Braga afetaram ao desporto e à cultura, em 2018, mais de 12 milhões foram para pagar despesas de capital e correntes de atividades desportivas.

Joaquim Martins Fernandes
4 Mar 2020

No ano em que organizou a Cidade Europeia do Desporto, a Câmara Municipal de Braga bateu o recorde dos gastos com as atividades desportivas, entre os 308 municípios portugueses.

O total das despesas ascendeu a mais de 12 milhões de euros. É o maior gasto registado num só ano entre a totalidade dos municípios portugueses, desde o ano 2013. Mas as verbas afetas ao setor, nos últimos cinco anos ultrapassam os 34 milhões de euros.

No mesmo período, os investimentos na cultura e as despesas com a realização das atividades culturais ficaram nos 14,79 milhões. As atividades interdisciplinares receberam em 2018 quase 2,6 dos 4,8 milhões de euros que foram destinados ao setor da cultura, montante que foi o sexto maior entre os 308 municípios portugueses.

Os números são avançados pela PORDATA, num estudo que compila os encargos com despesas de capital e correntes com atividades culturais e desportivas, entre os anos 2014 e 2018.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up