twitter

? Braga quer ver cidade em greve ao plástico, carros, desperdício e poluição

? Braga quer ver cidade em greve ao plástico, carros, desperdício e poluição
Fotografia

Publicado em 20 de setembro de 2019, às 13:41

Semana Global pelo Clima de 20 a 27 de setembro.

https://youtu.be/2zSYVoae8RE   O vereador do Ambiente da Câmara de Braga chamou hoje os jornalistas para conferência de imprensa para anunciar uma greve. Uma greve diferente, pois a autarquia desmarca-se da promovida pelo movimento de "Greta", pois Altino Bessa afirma que «não queremos ver os alunos a faltar às aulas» ou «empregados a faltar ao trabalho». O que a Câmara de Braga quer mesmo ver é uma greve aos carros, desperdício, poluição e plástico.
Este são os quatro principais eixos de ação de uma greve marcada para o dia 27 de setembro, mas que já começou com um extenso programa de ações entre hoje e o dia 27.
Limpeza do Rio Este e das ruas cidade, um mercado vegan ou inauguração dos Biospots e da Estação Meteorológica são algumas apenas das iniciativas prevista pela autarquia naquela que é a Semana Global pelo Clima. «Não queremos ver Braga transformada num caixote do lixo ou desperdício alimentar. Queremos uma greve ao plástico, porque as pessoas ainda usam muitos sacos plásticos, assim como uma greve à viatura individual, incentivando as pessoas a utilizar transportes públicos, boleias partilhadas ou bicicletas», referiu o vereador. A iniciativa está inserida na Semana Global pelo do Clima. Conheça aqui o programa.  
Autor: Nuno Cerqueira