Fotografia:

Alegria no São João vem do dom inviolável da vida

A «sacralidade e a inviolabilidade da vida humana» constituiu, ontem, o principal tema da homilia da eucaristia comemorativa da Solenidade do Nascimento de S. João. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Nuno Almeida, que presidiu à celebração, aconselhou os crentes a aprender com S. João Baptista a «saltar de alegria» pelo dom da vida.

24 Jun 2018

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Nuno Almeida, recordou, ontem, à multidão que assistia à missa campal comemorativa da Solenidade do Nascimento de S. João Baptista, que «todo o clima de alegria, que gira à volta de São João, vem do dom da vida, da alegria de nascer e vir a este mundo».

D. Nuno Almeida salientou que «nunca é demais proclamar a sacralidade e a inviolabilidade da vida humana e aconselhou os crentes a alegrarem-se com o nascimento de João Baptista e a aprender com ele «a saltar de alegria» pelo dom da vida.

Perante mais de um milhar de pessoas, que escutavam com atenção a Palavra de Deus no Largo de São João da Ponte, D. Nuno Almeida recordou a história de vida de S. João Baptista, lembrando que «quando Isabel teve um filho, seus vizinhos e amigos partilhavam da sua alegria».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up