Fotografia: António Silva
Jovens estudantes sobem ao palco com grupo internacional Gen Rosso

Mais de duas centenas de alunos da Escola Alberto Sampaio vao subir ao palco, domingo, com o grupo internacional “Gen Rosso”. Ontem começaram os ensaios para «uma experiência única e fantástica».

Rui de Lemos
17 Nov 2017

A possibilidade de conviver de perto, ensaiar e criar ao lado dos membros do grupo internacional “Gen Rosso” para construirem e participarem num espetáculo musical está a entusiasmar mais de duas centenas de alunos voluntários da Escola Alberto Sampaio, em Braga. Trata-se de «uma experiência única e fantástica», resumiu um dos jovens participantes, ontem, no final das primeiras horas de workshops e ensaios.

Os jovens estudantes, com idade a partir dos 15 anos, integram os diferentes grupos que compõem os diferentes aspetos do espetáculo, o musical “Streetlight” do projecto Gen Rosso, desde a construção dos adereços, cenários, instalação das luzes, ao ensaio das coreografias, danças, coros de vozes e o acompanhamento musical. «Vamos fazer um show com vocês, não para vocês. Vamos fazer um grande espetáculo todos juntos, de modo muito profissional, onde cada um dá o melhor e aprende ainda mais», afiançou Adelson Oliveira, um dos coreografos do espetáculo, no início dos trabalhos. «Isto é um mosaico, em que cada grupo faz a sua parte. Depois juntamos tudo num espetáculo grandioso», ilustrou.




Notícias relacionadas


Scroll Up