O Centro de Solidariedade Social de Braga - Projeto Homem reforçou o apoio alimentar aos utentes de Famalicão que beneficiam do Projeto de Rua. São pessoas de alto risco, pelo que foram intensificadas as medidas de prevenção de contágio, incluindo a transmissão da Covid-19.
Em declarações ao Diário do Minho, o presidente do Projeto Homem, Guilherme Meneses, revela que todas as equipas da Instituição Particular de Solidariedade Social «estão a trabalhar com total dedicação e muita criatividade, de uma forma transversal e integrada, no domínio dos comportamentos aditivos e dependências».
Os desafios lançados pela pandemia causada pelo SARS-CoV-2 têm obrigado os profissionais a "reinventar-se», mas também têm conduzido à inclusão de medidas extraordinárias nos vários programas que são desenvolvidos em Braga, em Vila de Famalicão e em Guimarães.
As novas medidas, que afetam a generalidade dos utentes e das respetivas famílias, são particularmente visíveis no programa "Equipa de Rua, Prevenção e Reinserção», que o Projeto Homem desenvolve em Vila Nova de Famalicão. São pessoas de alto risco, pelo que foram intensificadas as medidas de prevenção de contágio, incluindo a transmissão da Covid-19.
Nesta reportagem, leia também:
Pandemia vai deixar os sem-abrigo numa situação muito complicada
Instituição lança apelo a ajuda solidária centrada em jovens carenciados
Projeto Homem prepara respostas pós-Covid-19 para responder a quem mais precisa
Criatividade, exercício e novas tecnologias ajudam utentes a ultrapassar o rigor do isolamento
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Joaquim Martins Fernandes
Projeto Homem reforça o apoio alimentar aos utentes de rua

Fotografia
Publicado em 09 de abril de 2020, às 23:30