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Cuidado com a MEO!

A pessoa (jovem) ao serviço da MEO enumera um largo catálogo de vantagens e respondo logo que abro mão de metade delas, se me baixarem o preço do contrato que está em vigor sem a tal fibra. Digo que não preciso de tantos canais de televisão, nem de tantos “gigas”, interessa-me apenas a maior velocidade na internet de que falam.

MEO – Não podemos fazer o que pede. Faz parte do pacote!

ACO – Diga-me, então, quanto vão custar essas enormes vantagens? 

MEO – Quanto paga atualmente?

ACO – (cerca de) 72,00€.

MEO – A nossa oferta, que é muito mais vantajosa, vai custar-lhe apenas alguns cêntimos mais. Não chega a €1,00.

ACO – Tudo bem. E não há mais encargos?

MEO – Não.

A instalação foi feita. Passado cerca de um mês recebo uma fatura de €92,00. Ligo à MEO para o número de apoio ao cliente. 

ACO – Bom dia. (apresentações e identificação). Minha senhora, disseram-me em telefonema que ficou gravado, que não havia aumento significativo na passagem para a fibra ótica e agora, passado um mês, tenho de pagar mais €20,00?

MEO – Um momento, vou analisar. […] 

MEO – O Sr.  António não leu o contrato que lhe enviámos? 

ACO – Como? Telefonam-me, gravam a chamada, disse que só aceitaria a mudança para a fibra ótica se não houvesse aumento significativo e agora mandam-me ler o contrato?! 

MEO – Pois…! Vou passar para (...).

 ACO – Não passa nada! Não vou ficar aqui pendurado à espera para contar a história de novo a outro(a) colega. Ou resolve, ou desligo e saberei como agir. 

MEO – Mas…

ACO – Não insista! Ou me dá uma resposta, ou desligo de imediato. 

A operadora ficou de tomar conta deste assunto e telefonar para o número de telemóvel que me pediu – e lhe indiquei – no espaço de dois ou três dias. 

Aguardo e darei notícias!

PS – É duro o trabalho destas telefonistas que precisam de defender o patrão que lhes paga… 


Autor: António Cândido de Oliveira
DM

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27 abril 2017