Portugal é um país envelhecido, fruto das políticas erradas e de maus políticos, nos últimos 30 anos.
Eleição atrás de eleição, tu viste pessoas a votar exatamente nos mesmos que os enganaram nas eleições anteriores, na fé de que, desta vez, seria diferente. Eleição atrás de eleição, tu viste a população mais idosa a votar para ter mais uns cêntimos na reforma. Eleição atrás de eleição, tu viste que o tema do futuro dos jovens portugueses é apenas usado para slogans bonitos. Eleição atrás de eleição, tu viste as parcas promessas feitas aos jovens serem postas na gaveta pelo novo Governo. Eleição atrás de eleição, tu viste mais jovens a emigrar por falta de condições.
Esta é a eleição em que tu podes terminar este loop gasto e que tão pouco te deu! Estas são as melhores eleições para te fazeres ouvir! Nestas eleições, não há discursos de “voto útil”, pois isso não faz qualquer sentido, uma vez que há uma única uma lista nacional, e por isso todos os votos são aproveitados na contagem. O facto de infelizmente haver uma taxa de abstenção muito grande, isso também faz faz com que o teu voto valha mais!
Vota nestas eleições para garantir que és ouvido, mostra que queres criar um mundo melhor para todos! Uma Europa que retome o crescimento de outros tempos e resgate a liderança mundial que já teve. Uma Europa mais verde e sustentável, onde todos tenham oportunidades de escolha, um emprego digno, um futuro próspero, com a paz que foi conquistada durante décadas!
Vota para criares uma verdadeira União Europeia (unida), que crie as condições para todos termos um Portugal mais forte, com esperança no desenvolvimento que um dia nos livrará de termos de andar de mão estendida aos subsídios de Bruxelas! Não te deixes cair nas receitas baratas de alguns vendedores de banha da cobra, nem acredites que partidos que são contra a União Europeia, vão trazer soluções para fortalecer a Europa, pois estes procuram apenas o seu desmantelamento.
Precisamos de uma União Europeia mais livre, forte e coesa, pois só assim garantes os direitos fundamentais de igualdade entre todos. É com a liberdade que temos hoje, que podemos viajar para tantos destinos, apenas com o Cartão de Cidadão. Podes não saber, mas ainda não vai há muito tempo que se criavam enormes filas para atravessar o Rio Minho, sendo as pessoas obrigadas a mostrar o seu passaporte, abrir a bagageira do carro e esconder caramelos e chocolates debaixo do banco para poder voltar a entrar em Portugal. Hoje, viajar para Espanha é tão simples quanto ir de carro até Lisboa. É algo tão banal que nem valorizamos, mas… tens de perceber que nada disso é garantido! Há quem queira fechar fronteiras aos europeus e tirar-lhes os direitos, em prol da “segurança”.
Vota para garantires os teus direitos! Vota para que nada nem ninguém te impeça de ser livre. Só exercendo este direito consegues dar voz também à tua preocupação ambiental, que tanta gente prefere ignorar (vê gráfico abaixo).
No dia 9 de junho, não deixes que outros decidam por ti ou será mais uma oportunidade perdida para quebrares um ciclo que dura há demasiado tempo.
Tens o futuro da Europa nas mãos, não deixes para o próximo, porque este é o teu momento!
Fonte: https://ec.europa.eu/eurostat/web/products-eurostat-news/w/ddn-20240515-1
Como podemos ver, houve uma redução da emissão dos gases de efeito de estufa na UE e na maior parte dos seus membros, conjugada com um crescimento económico, algo que tem acontecido sistematicamente nos últimos anos.