twitter

Milhares de migrantes esperados em Fátima nos dias 12 e 13

Milhares de migrantes esperados em Fátima nos dias 12 e 13
Fotografia

Publicado em 01 de agosto de 2019, às 17:16

Cardeal Marc Oullet, prefeito da Congregação para os Bispos, preside à peregrinação.

Milhares de migrantes são esperados na Cova da Iria nos dias 12 e 13, para a Peregrinação Internacional Aniversária de agosto, que evoca a quarta aparição de Nossa Senhora de Fátima e que será presidida pelo cardeal Marc Oullet.

O Santuário de Fátima explica que nesta peregrinação será evocada “a única das seis aparições da Virgem que não aconteceu na Cova da Iria”.

“Nesse dia, os três videntes estavam retidos em Ourém, pelo que Nossa Senhora apareceu seis dias depois nos Valinhos, data que é assinalada no dia 19 de agosto, com um programa noturno próprio”, acrescenta.

Marc Oullet é canadiano e sacerdote da Companhia dos Padres de São Suplicio. É doutorado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e cardeal desde outubro de 2003.

Foi consultor de vários dicastérios da Cúria romana e é, desde 2010, o prefeito da Congregação para os Bispos e presidente da Pontíficia Comissão para a América Latina.


Autor: Lusa