O cónego José Paulo Abreu, Vigário-Geral da Arquidiocese de Braga, expressou ontem gratidão a todos os coros litúrgicos que semanalmente contribuem com as suas vozes e música para o embelezamento das celebrações religiosas. As palavras de reconhecimento foram proferidas no Santuário da Senhora do Sameiro aquando do encontro/concerto “Venite a Laudare”, que decorreu durante a tarde no âmbito das comemorações dos 450 anos da fundação do Seminário Conciliar de Braga. «Este encontro de coros faz-nos olhar para a diocese inteira em agradecimento a toda a gente que pela música ajuda a que como Igreja sejamos mais festivos, mais alegres, mais musicais», disse o cónego José Paulo Abreu. Na cripta do Sameiro atuaram sete coros provenientes dos arciprestados de Barcelos (Grupo Coral Paroquial de Alvito), Guimarães (Chorus Anima Populi), Braga (Grupo Coral de Dume e Grupo Coral do Sameiro), Vila Nova de Famalicão (Grupo Coral de Famalicão e Grupo Coral Paroquial de Joane) e Vila do Conde/ Póvoa de Varzim (Grupo Coral Paroquial de Rates).
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Jorge Oliveira
Diocese de Braga expressa gratidão a coros litúrgicos
Fotografia
Publicado em 14 de novembro de 2022, às 17:35