A Cáritas Portuguesa angariou mais de 100 mil euros no peditório público que decorreu na semana passada através dos meios digitais, informou hoje a Instituição.
O valor angariado será agora distribuído pelas 20 Cáritas Diocesanas que compõem a rede nacional Cáritas.
Segundo a Cáritas, com este dinheiro «será possível contribuir para reforçar a capacidade» de cada uma das Cáritas diocesanas junto da «população mais vulnerável».
O Peditório Público decorreu de 28 de fevereiro a 7 de março, no âmbito da Semana Nacional Cáritas, celebrada sob o lema "É o amor que transforma" e na qual a Instituição assinalou 65 anos.
«Foi uma semana inspiradora que nos robustece no caminho, assistiu-se a uma grande mobilização», disse a presidente da Cáritas Portuguesa, Rita Valadas, confessando que terminou esta semana de «coração cheio, animada e confiante de que esta rede conseguirá chegar mais perto».
«Somos muito mais do que a nossa soma e de que não podemos vacilar», acrescentou, agradecendo a todos os que colaboraram e contribuíram.
Este ano, devido à pandemia, o peditório público não se realizou nas igrejas nem na rua, tendo os mais de 100 mil euros sido angariados através dos meios digitais. «Um contributo importante a juntar a outras iniciativas, a realizar ao longo do ano, como envolvimento previsto do meio empresarial», assinala a Cáritas.
O ano passado, a rede Cáritas atribuiu apoios financeiros diretos à população no valor de 1,5 milhões de euros, somado-se a estes os apoios em produtos alimentares e bens essenciais, bem como outras respostas sociais de emergência.
[Notícia na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação
Cáritas angariou mais de 100 mil euros em peditório nacional
Publicado em 09 de março de 2021, às 15:54