twitter

Cardeal próximo do Papa infetado pelo novo coronavírus

Cardeal próximo do Papa infetado pelo novo coronavírus
Fotografia

Publicado em 31 de março de 2020, às 11:05

D. Angelo De Donatis, de 66 anos, foi hospitalizado com febre, encontrando-se estável e a receber tratamento antivírico.

O cardeal Cardeal Angelo de Donatis, “braço-direito” do Papa para a Diocese de Roma, está contagiado com o novo coronavírus e foi internado na Clínica Gemelli, para tratamento antiviral. A informação foi avançada pelo site da diocese romana – cujo bispo é, segundo a tradição católica, o Papa – e pelo portal ‘Vatican News’.
O cardeal italiano, de 66 anos, esteve fora do Vaticano nos últimos dias e só falou com Francisco ao telefone, acrescenta o comunicado.
O vigário de Roma, o mais direto colaborador do Papa no governo da diocese da capital italiana, foi testado depois de manifestar alguns sintomas e encontra-se hospitalizado, em boas condições. «Também estou a passar por esta provação, estou sereno e confiante», referiu D. Angelo de Donatis, que pede as orações da comunidade católica. «Vivo este momento como uma oportunidade que a Providência me dá para partilhar os sofrimentos de tantos irmãos e irmãs. Ofereço a minha oração por eles, por toda a comunidade diocesana e pelos habitantes da cidade de Roma», acrescentou. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação/Ecclesia