O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, e os seus auxiliares, D. Nuno Almeida e D. Delfim Gomes escreveram uma mensagem conjunta para o Tempo do Advento e Natal, destinada aos cristãos da Arquidiocese. Na missiva com seis pontos, intitulada “Bendito seja Deus que visita o seu povo", os prelados falam do tempo de Advento, como oportunidade para cultivar a esperança, a expetativa da vinda do Senhor, precisamente para O acolher, desafiando os cristãos a serem anfitriões de Cristo.
Na mensagem, os bispos sublinham que a Igreja concede o tempo de Advento, como oportunidade para cultivar a esperança, a expetativa da vinda do Senhor ao nosso encontro. «Claro que esta iniciativa de Deus exige uma disposição da nossa parte: hospedar, acolher, ser anfitrião. Afinal, se esta é a maior bênção que Deus concede à humanidade, não podemos não a suplicar nem tampouco a ignorar ou rejeitar», escreveram, acrescentando o propósito da mensagem.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Francisco de Assis
Bispos de Braga escrevem mensagem de Advento e Natal
Fotografia
Publicado em 05 de novembro de 2022, às 12:28