twitter

Arciprestado de Vila Verde realiza “Start” para preparar JMJ 2023

Arciprestado de Vila Verde realiza “Start” para preparar JMJ 2023
Fotografia

Publicado em 12 de novembro de 2022, às 17:07

Entre 13 e 15 de fevereiro de 2022, Vila Verde acolhe a passagem dos símbolos da jornada pelo arciprestado.

OComité Organizador Arciprestal (COA)de Vila Verde vai levar a cabo na sexta-feira, dia 18 de novembro, um encontro para esclarecimento de dúvidas relacionadas com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A iniciativa, denominada “Start”, decorre no auditório da casa da cultura de Vila Verde e tem início às 21h00.

Em nota de imprensa, o Comité Organizador Arciprestal refere que é «importante esclarecer e informar». O encontro de dia 18 de novembro começará com uma sessão de esclarecimento, com vídeos, palavras explicativas e respostas a perguntas e dúvidas sobre cada uma destas etapas e sobre a JMJ. A noite também terá música e Oração.

A celebração desse dia prossegue nas Paróquias. O COA irá disponibilizar a todos os grupos de jovens materiais para a liturgia que poderão ser partilhados nas eucaristias desse fim de semana. A escolha da data para a realização deste encontro está relacionada com o facto de no dia 20 de novembro, Domingo de Cristo Rei, celebrar-se o Dia Mundial da Juventude. Na mensagem para este dia, criada a partir de um versículo dos Atos dos Apóstolos – “Levanta-te e torna-te testemunho do que viste” o Papa desafia os jovens a sair em Missão. Nesse sentido, a pastoral jovem de Vila Verde propõe o arranque, o carregar no botão Start.

A preparação da JMJ está dividida em várias etapas. Entre 13 e 15 de fevereiro, Vila Verde acolhe a passagem dos símbolos da jornada pelo arciprestado. Mais tarde, os Dias nas Dioceses, levarão jovens estrangeiros até Vila Verde, onde serão acolhidos entre os dias 26 e 30 de julho.


Autor: Redação