A Junta Regional de Viana do Castelo do Corpo Nacional de Escutas (CNE) tomou posse este domingo, para o triénio 2025-2027, em cerimónia realizada no auditório da Junta de Freguesia de Vila Nova de Muía, em Ponte da Barca.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal de Ponte de Barca, do vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do presidente da União das Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, do Chefe Nacional do CNE, Ivo Faria, de representantes das Regiões de Braga e do Porto e mais de uma centena de Conselheiros da Região de Viana do Castelo.
A nova equipa da Junta Regional é constituída por António Gomes Pereira, Chefe Regional; David Fernandes, Chefe Regional Adjunto; Maria das Dores Rego Viana, Secretária Regional Financeira; Gabriel Miranda Barbosa, Secretário Regional para os Adultos; Isabel Salgado, Secretária Regional para a Gestão; Micael Miranda, Secretário Regional Pedagógico; Sara Rio, Secretária Regional do Património e Luís Gonçalves, Secretário Regional de Proteção Civil e Ambiente.
O novo Chefe Regional, António Gomes Pereira, destacou o lema para o triénio que agora inicia “Unidos por um ideal”, que é o mote para uma caminhada onde «todos são fundamentais para um escutismo mais moderno e renovado».
O trabalho junto dos Agrupamentos, com a aposta nas 8 Maravilhas do Método Escutista, são também prioridade para a nova Equipa Regional.