twitter

Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas de Viana do Castelo tomou posse este domingo

Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas de Viana do Castelo tomou posse este domingo
António Gomes Pereira
Fotografia DR

Publicado em 13 de janeiro de 2025, às 15:58

Chefe António Gomes Pereira promete um escutismo «mais moderno e renovado»

A Junta Regional de Viana do Castelo do Corpo Nacional de Escutas (CNE) tomou posse este domingo, para o triénio 2025-2027, em cerimónia realizada no auditório da Junta de Freguesia de Vila Nova de Muía, em Ponte da Barca.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal de Ponte de Barca, do vice-presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do presidente da União das Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, do Chefe Nacional do CNE, Ivo Faria, de representantes das Regiões de Braga e do Porto e mais de uma centena de Conselheiros da Região de Viana do Castelo.

A nova equipa da Junta Regional é constituída por António Gomes Pereira, Chefe Regional; David Fernandes, Chefe Regional Adjunto; Maria das Dores Rego Viana, Secretária Regional Financeira; Gabriel Miranda Barbosa, Secretário Regional para os Adultos; Isabel Salgado, Secretária Regional para a Gestão; Micael Miranda, Secretário Regional Pedagógico; Sara Rio, Secretária Regional do Património e Luís Gonçalves, Secretário Regional de Proteção Civil e Ambiente.

O novo Chefe Regional, António Gomes Pereira, destacou o lema para o triénio que agora inicia “Unidos por um ideal”, que é o mote para uma caminhada onde «todos são fundamentais para um escutismo mais moderno e renovado».

O trabalho junto dos Agrupamentos, com a aposta nas 8 Maravilhas do Método Escutista, são também prioridade para a nova Equipa Regional.