Começou hoje, em Braga, em Portugal e em todas as dioceses católicas do mundo inteiro, o Ano Santo Jubilar 2025, sob o lema “Peregrinos de Esperança”, com base na bula papal “A Esperança não engana”. A Igreja de Braga e a Igreja Católica em geral têm programada uma grande dinâmica evangelizadora, com gestos concretos e centenas de atividades, na esperança que o Jubileu seja um período de graça que injete um reforço de esperança na tão almejada renovação da Igreja.
A cerimónia de abertura oficial decorreu entre a igreja do Seminário de São Pedro e São Paulo e a Sé Catedral de Braga e foi presidida pelo Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro, acompanhado de dezenas de sacerdotes e o povo de Deus de toda a Arquidiocese bracarense.
Jubileu 2025 injeta reforço de esperança na desejada renovação da Igreja
Fotografia
Francisco de Assis
Francisco de Assis
Jornalista
Publicado em 29 de dezembro de 2024, às 19:28