Os Seminários de Braga promovem amanhã, dia 3 de dezembro, a realização de um ciclo de cinema, que se inscreve no âmbito das realizações de preparação para o Natal.
Intitulado “Dois ou três movimentos em volta do Advento”, a realização vai decorrer no Espaço Vita, a partir das 21h00, e visa também celebrar o centenário do Seminário de Nossa Senhora da Conceição.
«Em contexto de preparação para a Festa das Famílias 2024 e do Centenário do Seminário de Nossa Senhora da Conceição, os Seminários de Braga apresentam uma mostra cinematográfica proposta por Miguel Amorim», revelou a organização do evento, em comunicado enviado ao Diário do Minho.
Acrescenta a nota de imprensa que o ciclo de cinema promovido pelo dos dois Seminários bracarenses são se entrada livre e gratuita.
«Tendo por curador Miguel Amorim, Doutor em Filosofia e Investigador, que, habitualmente, colabora para o suplemento “Cultura” do Jornal Diário do Minho, este ciclo conta com a exibição de uma “proposta arrojada e pertinente”, composta por quatro obras: A Casa é preta (1963), realizado por Forugh Farrokhzad; A Pequena vendedora de fósforos (1928), de Jean Renoir; Um Diário para Timothy (1945), de Humphrey Jenningse, e Um pequeno mosteiro na Toscânia (1988), realizado por Otar Iosseliani», destaca o comunicado difundido pelos Seminários da Arquidiocese de Braga.
Acrescenta a nota de imprensa que «nesta mostra da “sétima arte”, o Seminário Conciliar de Braga e o Seminário de Nossa Senhora da Conceição pretendem alargar esta proposta a todos aqueles que se lhes quiserem associar, numa “oferta ao público com qualidade e sensibilidade” preparada pelo curador convidado e autor da seleção».