twitter

D. José Cordeiro cumpre promessa e fez doação de sangue no Hospital de Braga

D. José Cordeiro cumpre promessa e fez doação de sangue no Hospital de Braga
Fotografia André Arantes

Redação

Publicado em 13 de março de 2024, às 13:06

Arcebispo Metropolita de Braga esteve no Banco de Sangue do Hospital de Braga na manhã desta quarta-feira.

D. José Cordeiro fez uma doação de sangue no Banco de Sangue do Hospital de Braga. A doação estava prometida desde janeiro e foi nesta quarta-feira que o Arcebispo Metropolita de Braga cumpriu a promessa.

Sorridente e bem disposto, D. José fez o registo na secretaria, foi à consulta médica, passou pela zona de alimentação e foi fazer a doação de sangue. Aos jornalistas D. José salientou a importância de doar sangue e que este ato é a "celebração da vida".

"A doação de sangue é sinal de vida e também com propósito, na preparação do quinto Congresso Eucarístico Nacional, que se vai realizar aqui em Braga, de 31 de maio a 2 de junho, no tema “Partilhar o Pão, Alimentar a Esperança”. E dar sangue é um gesto de alimentar a esperança e de vida. O sangue, na cultura judaico-cristã, é o elemento que representa a totalidade da vida", comentou.

O prelado assegurou que, com o gesto realizado ontem, deu início a "um processo de doador frequente no Hospital de Braga". Incentivou também todas as pessoas que o possam fazer a doar sangue regularmente, como modo de ajudar a salvar vidas. "Seria bom. Convido todas as pessoas que o possam fazer que venham aqui, ao Hospital de Braga, ou a outro ponto onde se encontrem, para juntos contribuirmos para uma cultura da vida, de maior humanidade, fraternidade e amizade social", disse D. José Cordeiro, antes de acrescentar: "Este é um gesto em que podemos participar para que possamos dar mais vida à vida".