twitter

Arcebispo exorta jovens de Braga a darem testemunho da JMJ 2023

Arcebispo exorta jovens de Braga a darem testemunho da JMJ 2023
Fotografia DM

Joaquim Martins Fernandes

Jornalista

Publicado em 24 de outubro de 2023, às 09:28

D. José Cordeiro vincou que testemunhos da JMJ ajudam à renovação da Igreja de Braga.

O Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro, revelou este domingo que é com expectativa que vê a possibilidade de os jovens que participaram na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 testemunharem as experiências que viveram no encontro mundial que reuniu mais de 1,5 milhões de jovens de todo o mundo com o Papa Francisco.

«Estamos ansiosos que os jovens da nossa Diocese que estiveram na Jornada Mundial da Juventude partilhem tudo o que viveram e continuem na nossa Diocese as novas dinâmica que nasceram da Jornada Mundial da Juventude», disse D. José Cordeiro. O Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas falava na homilia da celebração eucarística de ordenação diaconal de João Conde e Sérgio Araújo, que se realizou na tarde de domingo, na Sé Primacial de Braga.

O repto que D. José Cordeiro dirigiu aos jovens da Arquidiocese de Braga que estiveram na JMJ Lisboa 2023 teve enquadramento no testemunho que os jovens bracarenses da Legião de Maria deram no encontro nacional que decorreu em Fátima, durante o fim de semana. «Tive o privilégio de presenciar, em Fátima, o belo testemunho que os jovens desta Arquidiocese deram no encontro nacional da Legião de Maria. Foi muito enriquecedor e congratulante ver todo aquele entusiasmo e aquele compromisso com a construção da Igreja», destacou o prelado bracarense, notando que «também será muito enriquecedor conhecer os testemunhos» partilhados dos vários milhares de jovens da Arquidiocese de Braga que participaram no encontro mundial de jovens com o Papa Francisco. A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 , que foi apontada pelo Santo Padre como uma das melhores de sempre.