twitter

Escola de Música Litúrgica inicia hoje novo ano letivo

Escola de Música Litúrgica inicia hoje novo ano letivo
Fotografia DM

Redação

Publicado em 07 de outubro de 2023, às 10:57

Aulas presenciais decorrem na Residência Paroquial de Real

A Escola de Música Litúrgica São Frutuoso da Arquidiocese de Braga inicia hoje o ano letivo 2023/2024 com renovado empenho na formação de agentes com vocação para o exercício dos ministérios musicais e litúrgicos. As aulas decorrem em regime presencial aos fins de semana, até finais de junho de 2024, exceto as do Curso de Liturgia para Músicos que são on-line e ministradas à semana, em horário pós-laboral. A Escola de Música Litúrgica São Frutuoso mantém os cursos que vem ministrando nos últimos anos, nomeadamente Iniciação à Música Litúrgica para Crianças, Curso Básico de Música LitúrgiA Escola de Música Litúrgica São Frutuoso da Arquidiocese de Braga inicia hoje o ano letivo 2023/2024 com renovado empenho na formação de agentes com vocação para o exercício dos ministérios musicais e litúrgicos. As aulas decorrem em regime presencial aos fins de semana, até finais de junho de 2024, exceto as do Curso de Liturgia para Músicos que são on-line e ministradas à semana, em horário pós-laboral. A Escola de Música Litúrgica São Frutuoso mantém os cursos que vem ministrando nos últimos anos, nomeadamente Iniciação à Música Litúrgica para Crianças, Curso Básico de Música Litúrgica, Curso Geral de Música Litúrgica – opção Órgão e Canto, Curso Livre de Adultos, Aulas Livres e Início ao Canto Gregoriano.

O Curso de Liturgia on-line destina-se a pessoas já com conhecimentos de música mas que não têm grande formação litúrgica. 

As propostas formativas desta escola, que tem recebido alunos de toda a Arquidiocese de Braga, mas também de dioceses vizinhas como Vila Real, Viana do Castelo, Porto, são alargadas a todas as idades e adaptam-se à disponibilidades dos alunos, com horários ajustáveis sobretudo para as aulas individuas de órgão e de canto. Gerida pelo Departamento Arquidiocesano para a Música Sacra, a Escola de Música Litúrgica funciona nas instalações da Residência Paroquial de S. Jerónimo de Real, Braga, com a finalidade específica de formar cantores e organistas para exercer o ministério musical na liturgia.