twitter

D. José Cordeiro celebra 32 anos de ordenação presbiteral

D. José Cordeiro celebra 32 anos de ordenação presbiteral
Fotografia Avelino Lima

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 16 de junho de 2023, às 09:31

D. José Cordeiro recebeu a ordenação presbiteral a 16 de junho de 1991.

O Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, D. José Cordeiro, celebra hoje, dia 16 de junho, 32 anos de ordenação presbiteral.

D. José Cordeiro recebeu a ordenação presbiteral a 16 de junho de 1991, tendo sido posteriormente incardinado na Diocese de Bragança-Miranda. Foi nomeado Arcebispo Metropolita de Braga a 3 de dezembro de 2021 tendo a tomada de posse acontecido a 12 de fevereiro, na Sé de Braga.

D. José Manuel Garcia Cordeiro nasceu a 29 de maio de 1967, em Vila Nova de Seles (Angola). Vindo para Parada, Alfândega da Fé, Portugal, com a família em 1975, frequentou o Seminário Menor da Diocese de Bragança-Miranda. Admitido ao Seminário Maior, seguiu os estudos filosófico-teológicos na sede do Porto da Universidade Católica Portuguesa.